14 de jun de 2012

...

Uma amiga no serviço após ler mais uma tragédia na internet disse "meu, o que tá acontecendo com o mundo??". É R. eu também não sei. Mas, é isso que me pergunto todos os dias... Ah, a outra logo complementou: "Acho que o mundo tá precisando de um curso de humanização sabe?" E rimos, claro. Mas você sabe que ela tem razão: Estamos vivendo uma época em que muitos cachorros são tratados como astros de cinema nos lares; uma raiva momentânea é suficiente para uma ameaça de morte aos gritos, assim na frente de todo mundo; pessoas chegam roxas em casa depois de serem pressionadas no metrô com toda a brutalidade de um homem que não aprendeu o que é ser homem (baseado em fatos reais da minha própria vida rs); um mundo onde a pauta do dia é "Fernanda Souza usou realmente photoshop nas fotos em que aparece com uma barriga super definida?"... Enfim, poderia ficar aqui falando durante três dias sobre o que eu acho deveras bizarro neste planeta, mas não vou. Vou falar somente das coisas que gosto para ver se sai essa coisa ruim que tenho sentido cada vez que penso em como realmente estamos perdidos aqui embaixo. Afinal, esse blog é meu e eu falo quanta bobeira eu quiser.

  • quando eu penso que eu quero definir logo a minha vida profissional, eu penso, podia ser pior, eu poderia ser tesoureira.
  • "Não existe amor em sp, os bares estão cheios de almas tão vazias....a ganância vibra, a vaidade excita". "Não precisa morrer pra ver Deus, Não precisa sofrer pra saber o que é melhor pra vc" - Criolo (tenho curtido suas músicas demais)
  • Preciso agradecer mais à minha mãe por acordar todo dia cedo comigo e fazer café da manhã, assim por livre e espontânea vontade. Coisas que somente uma mãe pode fazer por vc.
  • Acho que descobri o que quero fazer nos próximos anos.
  • Se eu pudesse dar um conselho para alguém eu diria: "Você não é e nunca será o the best, use um pouco desse seu excesso de amor próprio para olhar para além do seu umbigo". Acho que nessa fase de "o mundo gira em torno de mim" seria legal os novos habitantes ao nascer não esquecessem de ticar o "eu concordo que o mundo não gira e nunca girará em torno de mim"no contrato de vida.
  • "Quem não tem fé, tem medo até de catapora" - Criolo - hehe 
  • Gostaria de ter recebido uma resposta para aquela carta em que usei o meu nível master de sinceridade.
  • Parem, simplesmente parem de noticiar tragédia na TV e na internet também pessoal. Tenho pra mim que os desparafusados ficam de boa a tarde toda tendo verdadeiras aulas nível Telecurso com direito a diploma de "criminoso profissional" após algumas semanas vendo os noticiários na TV.
  • Eu te amo muito hoje. Seja da hora comigo amanhã também, ok?? 
  • "Quem cai de cabeça, em pé se levanta".
  • "Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se ou lamuriar-se e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibres, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques - tudo isso ajuda a atravessar agosto"
  • Seja mais gentil com quem é importante pra você. Não existe contrato que diz que o outro suporta tudo.



3 comentários:

Anônimo disse...

Existem muitas pessoas, "seres humanos", que não se pode comparar com um cachorro! Pois o cachorro é que seria o animal ofendido com tal comparação!
Meus cachorros, e demais bichinhos de estimação são muito bem tratados em minha família, pois consideramos eles irmãos/amigos. Não trocaria a vida deles por nenhuma outra vida de qualquer estranho por aí.
Gostei do teu texto, mas nessa parte de animais/cachorros não concordo, pois acho que tudo que podermos fazer para dar o melhor para esses amigos fiéis e especiais vale a pena e cada centavo que gastamos com eles.
Anna

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C. disse...

Opinião diferente da minha sempre será bem vinda!

Até mais!