10 de jul de 2011

As mídias sociais estão em todos os lugares e alcançando dimensões cada vez maiores, mas eu não sei se estão sendo realmente úteis sabe? Similar aquele aluno exemplar que domina cálculo mas se vê frustrado ao ter que aprender no ritmo dos demais aquilo que ele já entrou na escola sabendo...tipo perda de tempo ... É isso que eu acho que está acontecendo com as mídias socias: estão sendo subutilizadas.

Vemos diversas hashtags que poderiam objetivar uma causa com um fim claro e real, ganhando os TTbr para dizer "chupabambi". Aí eu me pergunto: Por que a gente não consegue os TTbr tentando disseminar a idéia de que ser doador de medula óssea é quase indolor e pode salvar uma vida.

Gente, desculpe o desabafo, mas estou cansada de ver tanta futilidade ganhando mídia e do outro lado ver uma criança de oito anos morrer vítima de câncer, por que não encontrou um doador compatível.
Acredito na humanidade, acredito na boa vontade das pessoas, só acho que a gente pode muito mais, sabe?

3 comentários:

Oscar disse...

é q o q é realmente aproveitável não é interessante à maioria das pessoas.é mais facil se divertir achincalhando o adversário futebolístico do q se engajar e fazer algo de importante pra alguem

Oscar disse...

mas sei la..é tudo uma evolução..o mundo ja mudou muito,as pessoas mudaram com o tempo..quem sabe isso muda tambem né?

C. disse...

vc tem razão, tudo muda o tempo todo nesse mundo! Com sorte há de ser pra melhor!