15 de jun de 2011

Para o meu futuro.

Para você querido(a), eu tenho que dizer que o mundo é um tanto quanto bagunçado. As pessoas dizem o que não querem e escondem o que querem dizer. Tenho de confessar que a gente conforme vai crescendo, começa a fazer milhares de planos. Começamos com uma bicicleta e no meinho da juventude, desejamos conquistar o nosso primeiro milhão. É, realmente, está um caos. Eu também me perguntei: "Um milhão antes dos 30? E tempo para namorar? Para tomar um banho de cachoeira e assistir todos os filmes daquele livro velho que li? Em qual hora do dia eu sentarei ao lado do vovô para escutar suas histórias?" Mas, fica tranquilo, não se assuste, a gente também aprende duas palavras: amor e escolha. Não terá jeito filho, você terá que escolher ficar com quem, com o quê você ama. E eu já te adianto: Tenha cuidado com essa fase, pois a partir dela, você saberá o que fazer com muitas outras dúvidas da tua vida. Mamãe também já passou (está passando) por isso. Escolher caminhos é um saco, mas eu já cheguei nessa fase. E, de verdade: busque aquilo que você ama como se aquilo fosse o ar dos teus pulmões. E, tudo o que desejar de bom na tua vida virá junto. Quando eu digo amor, eu falo dele em relação a tudo na tua vida: o que brincar, o que falar, em quem confiar, em quem acreditar, para quem pedir conselhos, com quem namorar, em quem sentar no colo para simplesmente agarrar o seu pescoço e dizer "Te amo".Falando em namorar, eu já vou te adiantando: você  irá conhecer muitas pessoas, vai ficar confusa, vai achar que achou a pessoa, vai achar que estava errada, mas vai estar certa somente quando após toda confusão, toda bagunça interna, você ainda quiser voltar para esta pessoa. Sim, depois dos seus pais, a pessoa amada deve ser um ponto de repouso, sabe aquela sensação " de volta para casa". Exato. Esta sensação querido(a) é uma das melhores e maiores coisas que você deve buscar em um relacionamento.

E quanto ao mundo, nunca acredite que você não faz parte dele, pois você faz sim. E deverá fazer o melhor para fazer dele um lugar melhor para se viver. E ponto. Nada de falar DANE-SE hein. Eu quero que você entenda desde já, que se o mundo ainda não é perfeito é sinal de que ainda temos muito trabalho pela frente...e você como homem / mulher que será, deverá agir com prudência em tudo o que fizer. Não, não quero tirar a diversão da tua vida, mas prudência é essencial. Haverá horas de diversão, de risada, de coisas insanas, de tentativas, de loucura, mas quero que nunca se esqueça da prudência. Sim, este sentimento que nos avisa de que algo não acabará bem antes mesmo de começar, nunca nos engana. Onde estiver, zele pela tua vida e daqueles que você ama ou que estão a sua volta. Nunca se aproveite de pessoas ou situações com o objetivo de se sair bem. Não será necessário passar por cima de ninguém para conseguir o que quiser. Acredite: o que você não tiver (ainda) é por que talvez você não esteja preparado para receber tal coisa. E, tirando isso: se divirta. Brinque, sorria, beba (com moderação) e uma vez ou outra sem moderação. Ah, fala a verdade: não fará mal a ninguém comprar aquela roupa caraaaa num acesso de fúria. Tá perdoado desde já. Acontece com todos nós. Menos com a mamãe....mimimi.

Ah, deixa eu te falar (apesar que a esta altura você já deve saber): Mamãe não é perfeita. Não. Eu errei, erro e errarei muito ainda. Com você, com o papai e comigo. Mas, saiba que estou tentando acertar tá. E, por favor me acorde para a vida quando eu começar a ficar ranzinza ou querer cortar todos os "baratos" da tua vida. Eu sei que por mais que eu queira te proteger, na maioria das vezes você que terá de colocar o dedo na tomada para descobrir que sim, queima e dói!

Antes que eu me esqueça (mas não menos importante), o papai ... sim, este com quem escolhi ter você... ele é a cabeça desta relação... a mamãe pensa, pensa, pensa e ele me chama novamente para a realidade. Você já deve ter percebido. Ele, antes de ser meu amor, é meu amigo...e a partir de agora, eu divido ele com você...todo o seu amor, suas palavras, sua dedicação e sua presença. Eu divido com você. Assim como ele também está me dividindo com você. Quero dizer uma coisa: se você ver certas cenas no nosso quarto(ah deixa eu falar vai...a esta altura você já sabe de tudoo)...saiba que não, não é briga. É amor. A gente precisa ter um tempinho para namorar né...e trazer a tona todo aquele amor que fez com que você viesse para a nossa família. E não, não tem nada de indecente eu conversar sobre isso com você. Não tem nada de errado amor e sexo...desde que as duas palavras estejam juntas. Caso contrário, aí sim eu te digo...você poderá ter alguns problemas. Agora, se for sexo e amor...com certeza só virá coisa boa...assim...tipo você. E eu sei que você saberá identificar o que é só sexo do que é amor. Ah eu sei.

Vem cá, só mais uma coisa...sabe quando tudo  parece confuso. Sabe quando nem a gente se entende? Então, reze. Sim, por mais que todos digam que as respostas estão sempre em você e que não precisa de ninguém? Mentira. As respostas podem até estar com você, mas a confusão é tanta que a gente nem vê...então... fale com Deus. Tenha fé. Dedique um tempo para Deus. Não apenas quando precisar. Fale com ele sempre.Encontre um horário na tua agenda para estar com Ele. E, aquela história de "tudo o mais vos será acrescentado"....é pura verdade. Confie em Deus. Confie em você também.

Filho(a), já falei demais né...não se preocupe em entender tudo de uma vez só. Um passo de cada vez.Fale comigo sobre qualquer coisa que quiser (acredite, eu posso ter pensado ou feito coisa mais feia ainda kkk) E, resumindo: eu desejo que você tenha a "cuca" legal e o coração trabalhando para o bem. É isso.

Uma beija, com amor...
Mamãe Cristiane!

2 comentários:

Oscar disse...

rsrsrsrs,q maravilha de texto Cris..
Nem sei o q comentar,ficou perfeito.Meus Parabens..^^

C. disse...

Obrigada Oscar! tem q colocar no papel td oq a gente quer né? ahuaha!
Bjas!