14 de jul de 2010

Sobre a responsabilidade de ser você mesmo.

Eu andei pensando: as pessoas que eu mais admiro são aquelas que estão sempre iguais. Claro, todos têm seus altos e baixos, uns crescem na vida, outros estagnam, mas o que eu estou falando é de estabilidade emocional, personalidade, sabe?

Conversar com uma pessoa e ver que ela é a mesma pessoa querida de anos atrás é uma das delícias da vida. Tenho para mim que isso que é amizade verdadeira. Tenho amigas assim e sei que posso contar com elas do jeito que elas são. Cada uma com seus defeitos, suas delicadezas, seu modo de encarar os problemas, sua maneira de defender seus valores, suas manias e teimosias. A vida é complicada para caramba, e ainda assim a gente se depara com aquelas pessoas que a cada dia que você encontra tem uma personalidade: fofoqueira, religiosa, liberal, careta...Meu, é muito difícil adaptar –se e reconhecer quem é quem nesse mundo, quem dirá 10 máscaras em só uma pessoa!

Nenhum comentário: