3 de jul de 2010

Questionário de Proust

1. Qual é sua maior qualidade? Sensibilidade.

2. E seu maior defeito?

Teimosia

3. A característica mais importante em um homem?

Ser homem (no sentido amplo da palavra).

4. E em uma mulher?

Paciência.

5. O que você mais aprecia nos seus amigos?

A constância. Admiro quem é o que é, sem a necessidade de ser cada dia uma pessoa diferente.

6. Sua atividade favorita é...

Escrever.

7. Qual é sua idéia de felicidade?

Me encontrar. Me encontrar como pessoa e como profissional.

8. E o que seria a maior das tragédias?

Passara vida inteiro sendo alguém que eu não sou e fazendo aquilo que eu não gosto.

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?

Gostaria de ser Clarice Lispector.

10.E onde gostaria de viver?

Em alguma cidade quente, longe do barulho da cidade grande e perto das tradições de uma cidade pequena.

11.Qual sua cor favorita?

Vermelho.

12.Uma flor?

Lírios.

13.Um pássaro?

Tico e Teco.

14.Seus autores preferidos?

Clarice, Fernando Pessoa e Valéria Piazzi.

15.E os poetas de que mais gosta?

Fernando Pessoa e Caio Fernando de Abreu.

16.Quem são seus heróis de ficção?

Lucas Silva e Silva.

17.E as heroínas?

Personagem de Apenas o Fim.

18.Seu compositor favorito é...

Nando Reis.

19.E os pintores que você mais curte?

Não saberia citar um.

20.Quem são suas heroínas na vida real?

Minha mãe.

21.E quem são seus heróis?

Meu vô e meu pai.

22.Qual é sua palavra favorita?

Realização.

23.O que você mais detesta?

Encenação em plena vida real.

24.Quais são os personagens históricos que você mais despreza?

Todos os bandidos.

25.Quais dons da Natureza que você gostaria de possuir?

O dom de renovação. Assim como um rio...

26.Como você gostaria de morrer?

Dormindo.

27.Qual seu atual estado de espírito?

Inquietação.

28.Que defeito é mais fácil perdoar?

Aquele que só faz mal a própria pessoa e ninguém mais.

29.Qual é o lema da sua vida?

Quero me sentir realizada, mesmo que para isso tenha que recomeçar a cada dia.

Nenhum comentário: