8 de mar de 2010

Olhar

Eu acho que deveria ser proibido ver tristeza nos olhos de crianças e idosos. Eu acho não, eu tenho certeza.

Ver um idoso sendo demitido depois de nove anos não é fácil... ver que a pessoa não tem valor para um lugar, sendo facilmente substituido, sem nenhuma consideração... Poxa, e a família, e seus planos, sua aposentadoria e sua auto estima? ´E triste ver um homem ficar desempregado e assumir que as coisas não estão nada fáceis. ´E triste ouvir ele dizer que está decepcionado e que o queimado de sol no seu rosto é pura e simplesmente de dias andando pela cidade procurando emprego. 
´E difícil acreditar em um lugar, em um negócio, quando vc ve que tudo está tão banalizado. ´E triste ver que eles se livraram de aposentá -lo. Foi triste ver a cena de hoje. Só para constar.
O que eu posso fazer por ele agora? Nada concreto, mas peço que Deus possa olhar por ele e por todos os olhos tristes que a gente ve por aí...

Nenhum comentário: